top of page

Priscila Canedo cobra plano de vacinação em São Gonçalo e já mira 2022

Vereadora diz colocar seu nome à disposição do PT para uma candidatura à Alerj


Por Cláudio Figueiras

Programa foi ao vivo no Facebook/Foto: Reprodução
Programa foi ao vivo no Facebook/Foto: Reprodução

A vereadora Priscilla Canedo (PT) participou na manhã deste sábado (20) do programa Café com Laumar Cidaco no Facebook onde cobrou do secretário de Saúde de São Gonçalo, André Vargas, uma solução para os funcionários demitidos do NASF e um Plano de Vacinação transparente no município:


- Cadê o Plano de Vacinação? Até agora não temos um plano de ação em mãos. Falta comunicação e, às vezes, nós parlamentares somos os últimos a saber das ações da Secretaria que não atende aos nossos pedidos de informação - disse Canedo.


A parlamentar é autora e coautora de dois projetos de lei sobre o assunto, o que prioriza a imunização de profissionais da educação e de segurança e o de divulgação ampla e irrestrita de quem recebe a vacina no município, de autoria do vereador Romario Regis (PCdoB).


Sobre o Nasf, programa de saúde descontinuado pelo governo Nelson Ruas, a vereadora espera uma resposta após ter se reunido com o secretário há duas semanas, onde Vargas se comprometeu envolver outras secretarias para avaliar um possível retorno dos trabalhadores desligados do serviço.


No bate-papo, que teve o anfitrião Laumar Cidaco e o ex-vereador Sandro Almeida, a parlamentar comentou a votação de quarta (17) na Câmara, que aprovou mensagens do governo Nelson Ruas de aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e a criação de um jetom para secretários que pode chegar a R$ 1.853 por mês. A vereadora, que faz parte do bloco de oposição ao governo, votou contra as duas mensagens do prefeito.


Em meio às especulações do anfitrião de possíveis candidaturas proporcionais em 2022 em São Gonçalo, Canedo, que inicia seu primeiro mandato, disse desde já colocar seu nome à disposição do PT para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, numa provável dobrada com o ex-candidato a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha, que não esconde o desejo de disputar a Câmara Federal no ano que vem:


- Eu já coloco o meu nome à disposição do partido para concorrer a uma vaga na Alerj, onde comecei minha carreira e tenho grande experiência - finalizou a vereadora, que trabalhou como assessora na Alerj de 1994 a 2014.




WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png