top of page

Priscilla Canedo quer profissionais de Educação e Segurança como prioridade na vacinação em SG

Vereadora cita a Lei ordinária 9040/20 que está em vigor no Estado do Rio de Janeiro que prevê a inclusão de outras categorias profissionais na lista de prioridade de imunização contra a Covid-19

É o primeiro Projeto de Lei apresentado pela parlamentar/Foto: Divulgação
É o primeiro Projeto de Lei apresentado pela parlamentar/Foto: Divulgação

A vereadora Priscilla Canedo (PT) apresentou nesta segunda (8) Projeto de Lei na Câmara de São Gonçalo que visa garantir que profissionais da Educação e de Segurança Pública, em atividade no município, façam parte do grupo prioritário de imunização contra a Covid-19.


É a primeira propositura protocolada pela parlamentar, que tem como coautores do projeto, os vereadores Pablo da Água (PT), professor Josemar (PSOL), Romário Regis (PCdoB), Glauber Poubel (PSD) e Juan Oliveira (PL).


De acordo com a vereadora estes profissionais estão em permanente contato com a população.


- Com a possibilidade de retomada das aulas presenciais se faz fundamental a inclusão dos profissionais da Educação entre o grupo prioritário para a vacina contra o Coronavírus. Assim como os profissionais de Segurança Pública que também atuam diretamente com a população - explicou a parlamentar.


Em sua justificativa, a vereadora cita a Lei ordinária 9040/20 que está em vigor no Estado do Rio de Janeiro que prevê a inclusão de outras categorias profissionais na lista de prioridade de imunização contra a Covid-19.


POLÍTICA