top of page

Procon RJ realiza mutirão para solucionar problemas nos cartões Riocard e tarifa social

Concessionárias de serviços públicos como energia e água, bancos e verejistas também participam da ação


Passageiros que tiveram dificuldade para habilitar a tarifa social nos cartões Riocard podem recorrer ao Procon RJ - Foto: Divulgação
Passageiros que tiveram dificuldade para habilitar a tarifa social nos cartões Riocard podem recorrer ao Procon RJ - Foto: Divulgação

Brasil de Fato - Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, o Procon RJ realiza um mutirão para solucionar problemas nos cartões Riocard e relativos à tarifa social, além de negociações de dívidas.


Durante três dias, os consumidores poderão colocar suas contas em dia diretamente com os credores e receber atendimento sobre concessionárias de serviços públicos.


Após o aumento da passagem de R$ 5 para R$ 7,40 dos trens da Supervia, passageiros tiveram dificuldade para habilitar a tarifa social nos cartões Riocard Mais, como mostrou o Brasil de Fato. Usuários ouvidos pela reportagem também relataram cobrança indevida e filas para cadastrar o benefício.



Segundo o Governo do Rio, o objetivo do mutirão é possibilitar que os consumidores retornem ao mercado de consumo de forma tranquila, "além de facilitar a solução dos problemas cotidianos desse público".


Estão confirmadas no mutirão de conciliação mais de 20 empresas do setor varejista, concessionárias de telefonia, energia e água, bancos, cartão de crédito, entre outros.


Entre elas estão: Claro, Bradesco, Santander, CEF, Banco do Brasil, Cedae, Naturgy, Águas do Rio, RioCard, Casa & Vídeo, Light, Itaú, Enel, Tim, Vivo, Sicoob, Oi, Via (Casas Bahia e Ponto), Crefisa, Sky e CDL.


A ação dura até a próxima terça (14) na sede da autarquia localizada na Av. Rio Branco, n⁰ 25, centro do Rio, das 10h às 14h. O Procon RJ orienta que o consumidor compareça munido de todos os documentos pertinentes ao problema que busca a solução. Já na quinta (15), os clientes interssados devem comparecer ao Largo da Carioca, também munidos da documentação necessária.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA