Profissionais da saúde são afastados após morte de paciente no Hospital Lourenço Jorge
Dois profissionais de saúde envolvidos numa briga com o paciente Richard Ferreira, de 20 anos, foram afastados temporariamente pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) nesta segunda-feira (12). O incidente ocorreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a SMS, o afastamento dos profissionais tem o objetivo de disponibilizá-los para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, além de receberem suporte ocupacional.
A investigação instaurada visa determinar se a morte do jovem foi consequência de agressões durante o atendimento no último domingo (11). O secretário de Saúde, Daniel Soranz, declarou que está acompanhando de perto o andamento das investigações e destacou a gravidade da acusação feita pela família do paciente.
Richard Ferreira de Cruz, de 20 anos, foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge com ferimentos de faca no pescoço, após ser vítima de um assalto. Os funcionários disseram que o jovem estava muito agitado. Devido ao seu estado, ocorreu uma briga verbal e física entre ele e os profissionais de saúde. Richard não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.