Projeto Cidade D'Elas abre inscrições para Conferência Livre de Mulheres em São Gonçalo
- Jornal Daki

- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Evento é uma iniciativa do Coletivo ELA, Educação e Liberdade para Aprender, em parceria com movimentos sociais locais, grupos de pesquisa e profissionais de várias áreas

No próximo dia 4 de junho, São Gonçalo será palco da Conferência Livre de Mulheres “Cidade D’Elas – A Cidade que Queremos”, um evento que visa discutir e propor políticas públicas voltadas às necessidades e direitos das mulheres no contexto urbano. A conferência acontecerá das 9h às 17h na Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP-UERJ), localizada no bairro Patronato.
Organizada pelo Coletivo ELA em parceria com movimentos sociais locais, grupos de pesquisa, ensino e extensão da UERJ/FFP, profissionais da saúde, da educação e ativistas pelos direitos das mulheres, a iniciativa busca preparar as participantes para as etapas municipal e nacional das conferências de políticas para mulheres. O objetivo é garantir que as vozes femininas sejam ouvidas e consideradas na formulação de políticas públicas que impactam diretamente suas vidas.
Durante o evento, serão abordados temas como saúde, educação, mobilidade, segurança, trabalho, moradia, saneamento, maternidade e cultura, entre outros aspectos que influenciam o cotidiano das mulheres. A programação inclui debates, oficinas e rodas de conversa, proporcionando um espaço de escuta e construção coletiva de propostas.

Para facilitar a participação das mães, a conferência oferecerá uma programação especial para crianças de 3 a 10 anos. Crianças menores de 3 anos poderão acompanhar as mães ou responsáveis durante as atividades. Interessadas em utilizar esse serviço devem entrar em contato com as organizadoras pelo e-mail: coletivoelasg@gmail.com.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site oficial do evento: https://www.even3.com.br/conferencia-livre-de-mulheres-cidade-delas-a-cidade-que-queremos-567332/.
Para ver o cronograma de atividades completo e ativistas convidados, clique aqui.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI














































































Comentários