top of page

Projeto oferece aulas de atletismo no Colubandê

Modalidade é oferecida para pessoas com e sem deficiência física

A  aula inaugural ocorreu nesta quarta (11)/Foto: Divulgação
A aula inaugural ocorreu nesta quarta (11)/Foto: Divulgação

Promover o incentivo e a inclusão das pessoas no esporte é uma das principais vertentes da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo. Pensando nisso, a pasta, em parceria com o projeto Mais Atletismo, realizou a aula inaugural de atletismo social, na Vila Olímpica do Colubandê, na tarde desta quarta-feira (11).


"É com muito prazer que estamos disponibilizando mais um projeto esportivo para a população de São Gonçalo. Nosso objetivo é disseminar o acesso ao esporte e estamos trabalhando para isso. Sabemos que as condições da pista ainda não são as ideais, mas vamos lutar pela melhoria junto ao Governo do Estado, visto que a Vila não é de competência do município. São Gonçalo tradicionalmente forma muitos talentos no esporte e nossa meta é incentivar esses atletas”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro.



O projeto é destinado a pessoas com e sem deficiência, a partir dos seis anos de idade. As aulas, comandadas pelos professores Glauber Pessoa e Jorge Morais, acontecem às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h.


"O atletismo é reconhecido por ser um esporte de base, pois é uma atividade que trabalha corrida, saltos e arremessos. Nossa ideia é mostrar para a população que não é um esporte de difícil acesso e que precisa ser valorizado”, disse o professor Glauber.



"São Gonçalo é um celeiro incrível de atletas. Muitos acabam desistindo de seguir no esporte por não ter incentivo. Queremos mudar esse quadro e fazer com que nossa cidade volte a colocar atletas de ponta nas principais competições esportivas, sejam elas nacionais ou internacionais", apontou o professor Jorge Morais.


As pessoas, com deficiência física ou não, que tiverem o interesse em praticar a modalidade podem procurar a Semel ou realizar a inscrição na Vila Olímpica nos dias que acontecem as aulas.


Serviço:

A Semel fica na Rua Maria da Fonseca, nº 60, no bairro Camarão. O atendimento acontece das 9h às 16h30.



WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png