top of page

PT aciona AGU contra secretário de Zema por dizer que “governo é amigo de narcopresidentes”


Foto: Divulgação

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (MG), acionou o ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, contra um secretário do governador bolsonarista de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por dizer que “o governo federal é amigo de narcopresidentes”.



Em entrevista à rádio Vivo, da Itatiaia, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, chamou os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, da Colômbia, Gustavo Petro, e da Bolívia, Luis Arce, de “narcopresidentes”.



“Isso está colocando o país inteiro em risco iminente de uma convulsão geral pelas facções”, afirmou Greco na entrevista. Ele falava sobre o tráfico de drogas na América do Sul com o crescimento de facções na região.


Greco foi questionado se Zema seria o culpado por deixar “o crime organizado das facções mais famosas se instalar em Minas”, mas o secretário negou responsabilidade do governador e disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) “está engessada”.

No ofício enviado para a AGU, Odair pede providências contra o secretário e diz que suas alegações são “gravíssimas”. O documento ainda diz que as declarações foram dadas “sem mínimo lastro” e podem prejudicar a imagem do Brasil.


O parlamentar ainda pede que sejam tomadas “medidas legais que julgar cabíveis, tanto no campo cível, quanto penal” contra o auxiliar de Zema.

*Com informações DCM

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA