top of page

Pulseira verde 'entrega' farsa dramática de Marçal em hospital; vídeo

De acordo com o Protocolo de Manchester, a cor verde na triagem hospitalar indica que a situação do paciente não é urgente. Para casos de urgência, muito urgentes e emergências, as cores são amarelo, laranja e vermelho, respectivamente


Pablo Marçal publica foto em hospital após ser agredido em debate — Foto: Reprodução/Instagram
Pablo Marçal publica foto em hospital após ser agredido em debate — Foto: Reprodução/Instagram


O empresário e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece deitado em uma maca e em uma ambulância, após receber uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB), seu adversário na disputa pela prefeitura de São Paulo, durante o debate da TV Cultura no domingo (15).



Na gravação, é possível ver o bolsonarista usando uma máscara de oxigênio e sendo atendido por um profissional de saúde. Enquanto a ambulância se dirige ao Hospital Sírio Libanês, pessoas que aparentam ser da segurança ou assessores de Marçal tentam acalmá-lo.


O cenário apresentado por Marçal parece “forçado”. Segundo sua assessoria, ele estava “em uma ambulância, com suspeitas de fraturas na região da costela, além de muita dificuldade para respirar”. No entanto, imagens de bastidores do debate questionam a gravidade da situação.


Um vídeo mostra que o ex-coach estava em boas condições físicas e queria continuar no debate, mudando de postura somente após ser orientado pelos assessores.



Outro detalhe que revela o exagero de Marçal e sua tentativa de criar um drama com a situação está em um vídeo que mostra o candidato em uma maca no hospital.



Na gravação, ele aparece usando uma pulseira verde, colocada após a triagem. De acordo com o Protocolo de Manchester, a cor verde indica que a situação do paciente não é urgente. Para casos de urgência, muito urgentes e emergências, as cores são amarelo, laranja e vermelho, respectivamente.


A cadeirada

O episódio de agressão ocorreu após Marçal fazer uma pergunta provocativa a Datena, questionando quando o apresentador pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Marçal também acusou Datena de assédio e o chamou de “arregão”.


“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito isso. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou o bolsonarista.


Após a provocação, Datena reagiu agredindo Marçal com uma cadeira, o que levou à interrupção do programa. A briga foi rapidamente controlada pelos seguranças, e, em decorrência do incidente, o candidato do PRTB optou por não continuar no debate.


Com informações DCM.



Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA