top of page

Quase: Quinze presos são transferidos para Bangu 1 após descoberta de túnel para fuga em massa

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária descobriu que o túnel estava sendo cavado numa horta do Instituto Vicente Piragibe


Quinze presos foram transferidos do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, para o presídio de segurança máxima Bangu 1, depois da descoberta da construção de um túnel que seria usado pelos detentos para fugir. As informações são da CBN Rio.


Todos os presos são da facção Comando Vermelho e vão ficar no presídio Bangu 1 até que seja apurado quem são os responsáveis pela tentativa de fuga em massa.



A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária descobriu que o túnel estava sendo cavado numa horta do Instituto Vicente Piragibe. Segundo as investigações, a escavação seria usada para fuga de presos do Comando Vermelho, que cumprem pena em regime semiaberto na unidade.


O Instituto Vicente Piragibe é o mesmo onde 31 presos escaparam em 2013 por um outro túnel. Na época, as investigações concluíram que o túnel foi construído com ferramentas do próprio presídio.


Dessa vez, de acordo com o setor de inteligência, mais de 10 chefes do tráfico estavam tentando fugir - seis deles considerados de altíssima periculosidade. A SEAP afirmou, em nota, que instaurou sindicância para apuração dos fatos e para tentar identificar os responsáveis.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO