top of page

Ramagem esconde apoio e evita foto com Garotinho e filho de Brazão em palanque

Para evitar fotos com os aliados, Ramagem, candidato de Bolsonaro à prefeitura do Rio, só subiu ao palanque da convenção do Republicanos depois que Garotinho e o filho de Brazão desceram

Fórum - Investigado pela Polícia Federal (PF) como pivô, juntamente com Carlos Bolsonaro (PL-RJ), do esquema de espionagem ilegal da Abin Paralela, Alexandre Ramagem (PL) teve que dar um duplo tuíste carpado para esconder o apoio da nata da politicalha do Rio de Janeiro, que se reuniu durante a convenção do Republicanos, realizada na noite desta segunda-feira (5) no Club Municipal, na Tijuca.



Candidato de Jair Bolsonaro (PL) a prefeito da capital fluminense, Ramagem recebeu o apoio de nomes como do ex-deputado Eduardo Cunha, que comanda o Republicanos no estado; do ex-governador Anthony Garotinho, preso três vezes por corrupção; e de Kaio Brazão, filho do ex-deputado Domingos Brazão, que está preso acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.


Para evitar fotos com os aliados, que serviriam de munição para o adversário Eduardo Paes (PSD) - líder com folga nas pesquisas de intenção de votos -, Ramagem só subiu ao palanque depois que Garotinho e o filho de Brazão desceram.


Coube a Cunha - que já foi inimigo de Garotinho - receber o candidato bolsonarista. Em seu discurso, o ex-deputado, líder do golpe contra Dilma Rousseff (PT), atacou Paes, que segundo ele, deixará a prefeitura em 2026 para se candidatar ao governo do Estado.


"Quem está votando no Eduardo Paes está votando no vice. É isso que teremos que levar para a campanha inteira. (...) O atual candidato à reeleição vai para 16 anos (como prefeito) se for eleito. Quem teve a chance e não fez, perdeu a vez. E agora a hora é de Ramagem", disse Cunha.


Envergonhado, Ramagem agradeceu o apoio dizendo que "o Republicanos é um partido que sabe que a boa e séria política é que transforma a vida das pessoas".


Nas redes sociais, Ramagem sequer fez menção e não publicou fotos do apoio recebido na convenção do Republicanos.



Os aliados também sinalizaram que teriam obedecido ordens e nenhum deles mencionou o apoio ao bolsonarista, que não consta nos santinhos de Garotinho e de Kaio Brazão, candidatos a vereador.


Ramagem aparece apenas na imagem de um vídeo compartilhado por Dani Cunha, filho de Eduardo Cunha, nos stories do Instagram.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA