top of page

Red Sand King lança nesta quinta (6) seu primeiro clipe em altíssimo estilo

Por Marcelo Gonzales*

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sou das antigas e a galera das antigas gostava de fazer o quê? Ficar curtindo e assistindo MTV no seu auge, lá nos idos anos antigos, esperando as bandas lançarem seus clipes, e, o que acabei de assistir numa prévia exclusiva para alguns é digno de divulgar.


Num estilo altamente produzido, Nico Matteis e Liv Stacciarini tiraram muita onda lançando um clipe à altura da banda.


Faz um pouquinho mais de um ano que escrevi sobre eles e estão de volta com essa novidade tão refinada que aqui estamos de volta falando deles, Red Sand King e o clipe “By The River” têm tudo para se destacar numa teia de produções medianas e rasas que recebo diariamente.



O clipe estreia hoje e estou escrevendo sobre isso hoje mesmo, exatamente uma hora antes do lançamento, para dizer que vale a pena ir até o canal deles no YouTube e conferir, e digo mais, se não gostar do estilo da banda, se liga nos detalhes de produção, nos refinamentos, maquiagem, fotografia, luz... Cara, eles foram pontuais e exatos.


O que um dos diretores do clipe, o Nico Matteus fala sobre isso? Está aí: "Por trás da estética de um filme de terror, buscamos transmitir uma mensagem sobre autoconhecimento. Quando o personagem percorre os corredores e explora suas memórias, começa a ter insights sobre o mundo e de que precisa dar um passo para trás. Mas, às vezes, é tarde demais para que isso aconteça”.



Se eu fosse um astro de rock fechava com esses caras da Plural Imagem e Som o meu clipe, ligava para o Márcio lemes e falava para ele que é isso, essa qualidade que eu quero para mim, rs.


O enredo do curta-metragem está alinhado com a letra de “By the River”, que questiona um estilo de vida baseado nas aparências e na necessidade de sempre se mostrar produtivo. “A gente se dedica excessivamente às telas dos smartphones e quando percebemos, já perdemos preciosos momentos de uma vida que é passageira”, disse o vocalista da banda, Dan Kong. Além disso, o cantor sublinha a ilusão que permeia as redes sociais, onde tudo é divulgado, mas raramente reflete a realidade. “Nesse contexto, constantemente nos comparamos com o que é mostrado”, acrescenta.



Pela Ficha técnica do clipe a gente sente o trabalho que dá para assistirmos poucos minutos com a sensação, quando acaba, de queria mais...


“By The River”, um clipe de gente grande, para uma banda grande: Red Sand King. Assiste lá e comenta aqui o que achou do clipe...


Para ser eleita como uma das minhas bandas preferidas só vai ficar faltando a banda Indie Red Sand King lançar seu repertório em disco de vinil, porquê o resto ela já fez! Mas isso é assunto para a terceira matéria sobre eles, quem sabe um dia...


*Marcelo Gonzales é colecionador de discos de vinil, curador e pesquisador musical. Siga @celogonzales.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA