top of page

Reforma tributária sobre a renda será enviada em 2 meses, diz Haddad


Foto: Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (22/8) que a reforma tributária sobre a renda, a segunda etapa da mudança nas regras tributárias, será encaminhada ao Congresso Nacional em dois meses.



“É muito provável que ela chegue ao Congresso esse ano, eu diria que seguramente nos próximos 60 dias. Se o presidente entender que pode antecipar… Mas penso que a discussão estará amadurecida dentro do governo nos próximos 60 dias”, disse Haddad a jornalistas.


A segunda fase da reforma tributária deverá ter mudanças nas faixas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), mas só deverá ser iniciada depois de concluída a regulamentação da reforma sobre o consumo, aprovada em 2023 via emenda constitucional.


Haddad adicionou que não há intenção de usar essa reforma da renda para fechar o Orçamento de 2025. O projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem será apresentado na próxima semana, possivelmente na sexta-feira (30/8).



*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA