Rio: incêndio em túnel da Linha Amarela deixa 89 feridos
Um incêndio em um caminhão carregado de cervejas, nesta quinta-feira (8), na galeria do Túnel da Covanca, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, provocou pânico e correria entre motoristas que abandonaram seus veículos. Ao menos 89 pessoas, vítimas do fogo ou da fumaça, foram socorridas em vários hospitais públicos e privados da cidade. Uma delas, de acordo com o Extra, em estado grave.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, apenas os hospitais municipais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Albert Schweitzer, em Realengo; Salgado Filho, no Méier; Miguel Couto, na Gávea; e Souza Aguiar, no centro, receberam 38 vítimas.
“São pacientes intoxicados pela fumaça proveniente do incêndio. Todos estão em tratamento, alguns já recebendo alta e dois casos muito graves, que precisaram de intubação orotraqueal [procedimento médico para estabelecer o controle da via aérea], que vão ficar internados, mas provavelmente vão estabilizar e sair bem”, disse ele à Agência Brasil.
O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos da via, uma que era a do acidente e a outra em direção à Barra da Tijuca porque também havia uma grande quantidade de fumaça.
O Corpo de Bombeiros passou toda a manhã utilizando ventiladores da corporação para tirar a fumaça da galeria do túnel.
*Com informações Toda Palavra
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.