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Rolé: Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação

E mais: Governo Lula derruba sigilo de cartão corporativo de Bolsonaro, Seis empresas contratadas pela campanha de Castro têm quebra de sigilo determinada pelo TRE, Novo ponto turístico divide niteroienses


Foto: Divulgação/Receita Federal
Foto: Divulgação/Receita Federal

Começamos o Rolé desta quinta (12) com a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos, a Lei nº 14.534/23, que estabelece o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como único número do registro geral em todo o país, de forma a ser usado para identificar o cidadão nos bancos de dados dos serviços públicos.


Com a entrada em vigor da nova lei, o CPF deverá constar nos cadastros e documentos de órgãos públicos, do registro civil ou dos conselhos profissionais, como é o caso de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como em documentos de identificação, registros de programas como PIS e Pasep, identificações relativas a INSS, título de eleitor, certificado militar, cartões de saúde, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. Em Agência Brasil: Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação



A Secretaria Geral da Presidência derrubou mais um sigilo de 100 anos imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e divulgou os dados do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF), conhecido cartão corporativo dos presidentes da República.


Os gastos de Bolsonaro somam R$ 27,6 milhões em despesas durante os quatro anos de gestão. O Dia noticiou: Governo Lula derruba sigilo de cartão corporativo de Bolsonaro, com gastos de R$ 27,6 milhões


E seis empresas contratadas pela campanha à reeleição do governador Cláudio castro (PL) terão o sigilo bancário quebrado por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), conforme revelou o RJ2 na edição desta quarta.


Juntas, as empresas Cinqloc Empreendimentos, Car Service Logística e Eventos, WR Car Service Locação de Veículos e Eventos, Posto Novo Recreio, Vitoraci Comunicação e 8em7 Inteligência em Comunicação receberam mais de R$ 10 milhões de dinheiro do fundo eleitoral. Vimos no Extra: Seis empresas contratadas pela campanha de Castro têm quebra de sigilo determinada pelo TRE


Finalizamos o Rolé de hoje com a notícia de que em breve, Niterói ganhará mais um ponto turístico que está sendo instalado, na praça entre as praias das Flechas e de Icaraí. O letreiro “Eu Amo Niterói”, iniciativa da Prefeitura Municipal.


O objetivo é proporcionar um novo espaço para tirar fotos. A novidade, no entanto, está longe de ser unanimidade entre os moradores. Tá na Tribuna: Novo ponto turístico divide niteroienses

 

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