top of page

Rolé: Veja quando será pago o abono PIS/Pasep 2023

E mais: Adolescente de 13 anos morre afogada na Praia da Barra, Acusado de abusar de crianças é preso em Niterói, Flordelis divide cela com a filha biológica em presídio na Zona Oeste do Rio, Covid-19: quase 69 milhões estão com a dose de reforço atrasada


Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Começamos o Rolé desta quarta (4) com a notícia de que o governo federal aprovou em dezembro o calendário de pagamentos do abono salarial em 2023, ano-base 2021.


Trabalhadores do setor privado (PIS) receberão de acordo com o mês de nascimento, enquanto servidores públicos são contemplados conforme o último dígito do número de inscrição no Pasep. O valor pago é de até R$ 1.320. Saiba mais no Uol: Abono PIS/Pasep 2023: Veja quando será pago e se você receberá até R$ 1.320


Uma adolescente, identificada como Pamela Vitória de Oliveira, de 13 anos morreu afogada na noite desta terça (3) na Praia da Barra da Tijuca.


A jovem, que era moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estava na praia pela primeira vez. Sem conhecer o local, a menina entrou no mar já durante a noite. O Dia noticiou: Adolescente de 13 anos morre afogada na Praia da Barra da Tijuca


Em Niterói, um homem foi preso em flagrante, na noite da última terça, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças. De acordo com informações da Guarda Municipal de Niterói, responsável pela ação, uma das vítimas seria autista.


Agentes da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT), que realizavam patrulhamento na Praça Arariboia, receberam a denúncia sobre o caso. O suspeito seria um comerciante da região. Vimos na Tribuna: Acusado de abusar de crianças é preso em Niterói


E a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza divide cela com a filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.


Ambas foram condenadas por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis e padrasto de Simone. Elas ocupam um cubículo destinado a presas que possuem problemas de saúde, segundo informações da defesa da parlamentar cassada. Tá no Extra: Flordelis divide cela com a filha biológica em presídio na Zona Oeste do Rio


Finalizamos o Rolé de hoje com a notícia de que cerca de 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A Rede Nacional de Dados em Saúde mostra ainda que mais de 30 milhões de pessoas não receberam a segunda dose do reforço, enquanto 19 milhões de pessoas não buscaram sequer a segunda dose do esquema vacinal primário.


Esta semana, a recém-empossada ministra da Saúde, Nísia Trindade, lembrou que a pandemia não acabou e reforçou a importância de se completar o esquema vacinal contra a doença. Em Agência Brasil: Covid-19: quase 69 milhões estão com a dose de reforço atrasada

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png

TENDÊNCIAS
& DEBATES