Rujany Martins lança livro de memórias no Teatro Municipal de SG nesta terça, 31
Lançamento será uma noite de celebração aos 70 anos de profissão do mestre jornalista gonçalense
Na próxima terça-feira, 31 de janeiro, às 19h, a cidade promete parar para acompanhar o lançamento do livro de memórias do jornalista gonçalense Rujany Martins, 87, e celebrar seus quase 70 anos de profissão em evento no Teatro Muncipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha.
O livro de memórias do jornalista abrange o período em que trabalhou nas principais rádios do país entre as décadas de 1950 e 60, sua longa passagem pelo jornal O Fluminense em sua época áurea nas duas décadas seguintes (70-80). E a sua experiência de 15 anos à frente do NOSSSO JORNAL, principal e influente veículo de comunicação de São Gonçalo entre 1992 e 2007, quando encerrou suas atividades.
"Sabe aquela história de que o sujeito para se sentir realizado deve ter ao menos um filho, ter plantado uma árvore e ter escrito e publicado um livro? Pois bem, agora não falta mais nada", disse bem humorado Rujany Martins, que segue na ativa participando de diversos programas de rádio em São Gonçalo e Niterói fazendo o que mais ama: se comunicar.
Na obra, o jornalista também mergulha em suas origens no bairro Porto da Pedra e nas amizades da juventude, de uma geração considerada a mais notável da história do município, tendo em sua galeria figuras como o ex-governador Geremias de Mattos Fontes, o educador Helter Barcellos, os ex-prefeitos Hairson Monteiro, Osmar Leitão e tantos outros que orgulham a cidade nas mais diversas áreas de atuação.
"Estamos preparando um grande evento em homenagem a esse ilustre filho da terra que tão generosamente divide conosco suas memórias e experiências de vida nesse livro tão importante para conhecermos um pocuo de sua história vitoriosa e ao mesmo tempo reforçar nossa identidade como gonçalenses natos ou que adotaram essa cidade. Eu só tenho a agradecer ao mestre Rujany Martins por tudo que ele representa para o município. Esperamos toso lá", afirmou Beto Baiano, subsecretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo.
O lançamento será uma noite de celebração com música, depoimentos e homenagens aos 70 anos de profissão desse gonçalense que tanto orgulho dá à cidade de São Gonçalo.
Serviço
Lançamento do livro Vi, ouvi, vivi, (Apologia Brasil, 2023)
Autor: Rujany Martins
Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha - Centro, São Gonçalo
Horário: 19h
Entrada franca
Os livros serão vendidos no local
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.