São Domingos ganha novo centro cultural, em Niterói
Quem passa pela Rua General Andrade Neves, 264, em São Domingos, tradicional bairro boêmio de Niterói, recheado de Art Déco com suas construções seculares, depara-se com um casarão e sua bela arquitetura de 1930. O local agora acolhe a “Casa 264”, novo espaço dedicado às artes, que tem como idealizadora e anfitriã a multiartista cearense radicada na cidade, Bia Rodrigues. Com inauguração prevista para o dia 27 deste mês, o Centro Cultural terá diversos atrativos, que prometem um ambiente único na cidade.
Caminhando pelo lugar, já é possível se sentir envolvido pelo clima da Casa 264, que tem na fachada uma impactante obra do duo de artistas do Acidum Project, Tereza e Robézio. O encanto começa a acontecer quando o amarelo entrelaçado com o movimento das pinturas alcança os olhos de quem passa pelo local. Os artistas, também cearenses, retratam nas paredes a essência e a força da ancestralidade brasileira em uma arte vibrante: um verdadeiro convite para entrar.
Teatro, áreas expositivas, varanda, local para residência artística, ambientes iluminados por uma esplêndida claraboia dão o tom ao espaço que pretende reunir artistas, público, estudantes e amantes das artes, em um ambiente singular, pensado e desenvolvido para receber e celebrar as mais variadas expressões artísticas.
Para quem quiser relaxar no final do dia, a programação da Casa 264 conta com shows, performances, música e uma carta de drinks assinada pela premiada Bartender, Vitoria Oliver, que elaborou mixologias especialmente para o espaço, com sabores e aromas diretamente do Ceará, terra natal da especialista.
Já com inscrições abertas, a Casa 264 promove um curso de fotografia promovido pela fotógrafa Soraya Albuquerque que tem como proposta, através de dinâmicas, exercícios, pautas teóricas e aulas práticas, desenvolver o estímulo sensorial da fotografia, incentivando os participantes a experimentar e explorar outras possibilidades do processo fotográfico. Uma imersão sensível, com práticas, debates, provocações e uma exposição final aberta ao público para assinar a estética original que nasce desse processo, um curso horizontal para todos que se interessam pelo tema.
*Com informações Toda Palavra
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.