top of page

São Gonçalo adota prontuário eletrônico nas unidades de saúde

Tecnologia pode agilizar o atendimento dos pacientes


Fotos: Renan Otto /Divulgação
Fotos: Renan Otto /Divulgação

As unidades de saúde da rede pública de São Gonçalo estão recebendo o prontuário eletrônico do paciente (PEP), que pode ser acessado através do Conecte SUS. A tecnologia – além de oferecer o acompanhamento do paciente em toda a rede pública de saúde – pode ajudar na redução de custos e otimização do tempo e dos serviços oferecidos.

O PEP é a ficha médica digital do paciente, que registra e armazena todas as informações: consultas, exames e tratamentos adotados e solicitados em toda a rede pública de saúde. Tanto para o paciente quanto para os profissionais de saúde, o PEP trará o benefício de poder ser acessado por meio do celular, computador ou tablet conectados à internet através do Conecte SUS, utilizando apenas o CPF.



As unidades de saúde da família (USFs), já estão com o sistema do PEP instalado, assim como as clínicas gonçalenses do Mutondo, Dr. Zerbini, no Arsenal; PAM Neves, Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), hospitais do Câncer e do Coração (HCCOR), Luiz Palmier (HLP) e Retaguarda e as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia.

Os demais postos de saúde, polos sanitários, clínicas, PAM Coelho e os prontos-socorros Infantil (PSI) e Central (PSC) também terão o PEP instalados.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.