top of page

São Gonçalo anuncia resultado nacional de Concurso de Cordel nesta quinta (11)

Evento será realizado no ICBEU-ISAT com transmissão ao vivo na TV Daki

Membros da AGLC em solenidade de premiação do Concurso em 2023/Foto: Reprodução TV Daki
Membros da AGLC em solenidade de premiação do Concurso em 2023/Foto: Reprodução TV Daki

Nesta quinta-feira (11), às 19h, o Brasil irá conhecer o resultado do III Concurso de Literatura de Cordel em São Gonçalo, que nesta edição de 2024 trabalhou o tema da educação e do ensino atrelado a este gênero literário de raiz nordestina nas escolas do país.



Serão anunciados os dez autores vencedores que terão como prêmio seus textos publicados em livro físico e ebook pela editora gonçalense Apologia Brasil.


Os três primeiros colocados receberão o Troféu Gonçalo Ferreira da Silva e prêmios em dinheiro.



"Em três anos o concurso já é um sucesso e já entrou no calendário oficial dos eventos de cordel no país. Isso nos deixa muito felizes e orgulhosos pelo trabalho realizado", disse o cearense radicado em São Gonçalo Zé Salvador, poeta cordelista e presidente da Academia Gonçalense de Literatura de Cordel, que promove o concurso.



O anúncio dos vencedores será feito em meio às comemorações do Dia Municipal do Cordel em São Gonçalo, celebrado no dia 8 de julho em homenagem ao natalício do músico, poeta cordelista e eterno "novo baiano", Moraes Moreira.

Os organizadores esperam fazer do encontro uma grande festa literária num sarau com apresentações musicais e de cordel com artistas consagrados da região.



O evento, gratuito, será realizado no salão nobre do ICBEU-ISAT com transmissão ao vivo no canal da TV Daki no YouTube (@tvdakisg).


Serviço

Anúncio dos vencedores do III Concurso AGLC

Local: ICBEU-ISAT - Rua DrRua, R. Francisco Portela, 2772 - Zé Garoto, São Gonçalo

Horário: 19h

Transmissão: TV Daki (@tvdakisg)


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA