top of page

São Gonçalo 'apadrinha' casamento de 138 casais

Programa de casamento comunitário é promovido pela Secretaria de Assistência Social

Cerimônia deve ocorrer em dezembro/Divulgação
Cerimônia deve ocorrer em dezembro/Divulgação

Depois de mais de um mês de inscrições, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo (SMAS) finalizou na última quinta-feira (29) as inscrições do Projeto Casamento Comunitário, que vai ajudar 138 casais gonçalenses realizar o sonho da união civil estável.De todos eles, 89 escolheram apenas o casamento civil direto no cartório e 49 optaram em fazer a cerimônia com tudo o que tem direito.



"Ficamos muito satisfeitos com a procura e todo o suporte da Fundação Leão XIII, durante todo o processo. Esperamos com essa ação levar mais dignidade aos lares desses gonçalenses", disse o secretário Edinaldo Basílio.



A cerimônia está prevista para dezembro. A SMAS irá fazer uma reunião para levantar a situação de cada casal junto aos cartórios de registro civil e montar uma comissão para realizar este grande sonho de cada família.


A Assistência Social de São Gonçalo informa ainda que busca parcerias na sociedade para ajudar na realização deste sonho dos casais. Interessados devem entrar em contato com a Subsecretaria do Programa Bolsa Família Cadastro Único através do 2724-3465 ou pelo e-mail: pbf@pmsg.rj.gov.br.



"Estamos trabalhando para realizar a melhor cerimônia para esses casais, mas parcerias são muito bem-vindas", destacou o subsecretário do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Jair Mello.



POLÍTICA