top of page

São Gonçalo caminha pelo fim da violência contra as mulheres

Caminhada percorreu as ruas Moreira Cesar e Feliciano Sodré até a Praça Luiz Palmier

As mulheres caminharam pelas ruas do Centro até à Praça Luiz Palmier/Foto: Coletivo Bolsa de Negócios
As mulheres caminharam pelas ruas do Centro até à Praça Luiz Palmier/Foto: Coletivo Bolsa de Negócios

Na manhã desta terça (09/8) ocorreu, no Centro de São Gonçalo, a 1° Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher, uma ação promovida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, que a Bolsa de Negócios apoiou e se fez presente com as empreendedoras Wanda Costa e Michelly Fernandes.


Assim, as mulheres empreendedoras e o Bolsa de Negócios destacam a importância de não se calar diante de situação alarmante que não tem fronteiras e nem nível social. Para isso, é necessário gritar um sonoro Basta! para violência, seja ela física ou verbal. Somente de janeiro a maio no Rio de Janeiro, 52 mulheres foram assassinadas, um aumento de 73% em relação ao ano anterior.



No mês de julho foi realizada uma palestra com a advogada Michele Azevedo, que abordou sobre os vários níveis de violência, esclarecendo que muitas falas de desmotivação, diminuição do valor trabalho de Empreendedoras que realizamos, críticas ao nosso corpo e muitas vezes humilhações também é violência e são tratadas como algo normal, que afinal o homem está "apenas nervoso", buscando compreender o incompreensível.



Não podemos calar e sofrer sozinhas, precisamos buscar as redes de apoio. Por calar que a situação ficou caótica. Quando não denunciamos na verdade estamos apoiando o agressor, deixando a vítima a mercê da sorte. Denuncie no Disque 180, faça a sua parte.

Michele Azevedo/Foto: CBN
Michele Azevedo/Foto: CBN

Na palestra, Michele também abordou sobre o ciclo de violência mostrando um comportamento comum. Teve a presença de outros Comitês do Grupo Mulheres do Brasil, bem como outros grupos de Empreendedorismo feminino


Vale ressaltar que não somos contra os homens e sim contra os atos de violência. E falar a esses que se desejam ser felizes façam as mulheres que estão ao seu lado felizes, aquilo que desejamos receber primeiro devemos proporcionar


E amanhã é o grande dia! É a nossa estreia no programa na Rádio Aliança, às 15h com, Di Miranda e Rosana Melo.


Sintonize 98,7 FM no rádio, nos aplicativos de web rádio ou assista pela página do Facebook da Rádio Aliança.



 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.