top of page

São Gonçalo inicia vacinação de crianças nas escolas e creches

Responsáveis devem autorizar a atualização da caderneta dos alunos


Foto: Julio Diniz/Divulgação
Foto: Julio Diniz/Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo informou por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde e Defesa Civil, que iniciou, nesta quarta (13), a vacinação de crianças de 0 a 5 anos nas escolas municipais e creches conveniadas que atendem ao segmento de Educação Infantil. O município aderiu à Campanha de Multivacinação, do Movimento Nacional pela Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, e irá atualizar a caderneta de vacina dos alunos até esta quinta (14).


A vacinação acontece através da ação “Verificação da situação vacinal”, uma das 14 ações realizadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), vinculado às duas secretarias, e estará presente nas 113 unidades de ensino que atendem a modalidade de Educação Infantil, junto com a Coordenação de Imunização.



Para que a vacinação ocorra, é necessário que o responsável pelo aluno dê autorização no documento que já foi enviado pela escola e disponibilize o CPF ou Cartão Nacional do SUS do aluno; Registro de Nascimento ou RG do aluno; Caderneta de Vacina e Cópia do documento do responsável. Caso a criança não tenha caderneta de vacina ou tenha perdido, o responsável deve sinalizar previamente nesta autorização.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA