top of page

São Gonçalo lidera ranking de furto de energia

A concessionária afirmou que em entre janeiro e dezembro de 2022, houve um registro de aumento de 7% na identificação de irregularidades

Foto: Reprodução portal6.com.br
Foto: Reprodução portal6.com.br

A Tribuna - A cidade de São Gonçalo lidera um ranking nada confortável. A cidade é a primeira colocada, entre os municípios atendidos pela concessionária Enel, em indices de furto de energia no ano de 2022, com 47,29% de perdas de energia.


Niterói vem na sequência, com 21,60%, e Duque de Caxias ocupa a terceira posição, com 14%, seguida pelas cidades de Itaboraí (8,7%) e Cabo Frio (3,12%). De toda energia distribuida pela companhia na sua área de concessão em 2022, cerca de 21% se referem ao montante perdido: a maior parte devido ao furto de energia.



De acordo com estimativas da empresa, se não houvesse furto de energia, as tarifas de todos os clientes da Enel Rio poderiam ser reduzidas em pelo menos cerca de 5%.


A concessionária afirmou que em entre janeiro e dezembro de 2022, houve um registro de aumento de 7% na identificação de irregularidades. No ano passado, foram encontradas 194 mil irregularidades, contra 182 mil em 2021.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA