top of page

São Gonçalo marca presença em campeonato brasileiro de futebol de mesa

Liga amadora gonçalense de futebol de mesa envia três jogadores e se destaca na disputa da etapa do XII Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa Por Equipes


Por Thunai Melo

Cláudio Jr, Franklin Marquês e André Sá. Gonçalenses representando a equipe Vila Branca de Juiz de Fora – MG. Foto: Redes Sociais/LIADA SG
Cláudio Jr, Franklin Marquês e André Sá. Gonçalenses representando a equipe Vila Branca de Juiz de Fora – MG. Foto: Redes Sociais/LIADA SG

Três grandes desbravadores saíram de São Gonçalo e partiram para o Grajaú no Rio de Janeiro nesse sábado e domingo dias 20/08 e 21/08 para a disputa do XII Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa Por Equipes organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, chancelado pela FEFUMERJ (FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA DO ESTADO DO RJ), modalidade dadinho. Franklin Marques, Cláudio Júnior e André Sá, atletas do futebol de mesa gonçalenses que começaram a prática do “botonismo” através liga coirmã: Confraria do Botão – SG e fundaram a LIADA SG em 2021, com o objetivo de jogar na modalidade da federação para construírem uma equipe e disputarem as competições estaduais e nacionais (Como amadores ou federados).



Os três atletas de São Gonçalo – RJ disputaram a competição pela equipe do Vila Branca – Juiz de Fora – MG, já que a liga gonçalense ainda não obteve o registro pela federação. Mesmo assim, os feitos foram importantíssimos para que possam adquirir experiência nas competições nacionais representando o futebol de mesa da cidade. Participaram 150 jogadores de 32 equipes divididos em grupos A, B, C e D: Grupo A :Botafogo (RJ), Círculo Militar (SP), Dobermans (RJ), Eldorado B (MG), Flamengo C (RJ), Fluminense B (RJ), Vasco A (RJ) e Vila Branca (MG). No Grupo B, America A (RJ), Avaí (SC), Flamengo A (RJ), Grajaú B (RJ), Olaria (RJ), Olympic (MG), Tupynambás (MG) e Vasco C (RJ). O Grupo C: AABB (DF), America B (RJ), Eldorado A (MG), Fluminense C (RJ), Grajaú A (RJ, Piedade (RJ), Poços de Caldas (MG) e River B (RJ. O Grupo D com Corinthians (SP), Flamengo B (RJ), Fluminense A (RJ), Nacional (AM), Portuguesa (MG), River A (RJ), São Carlos (MG) e Vasco B (RJ).

 Grajaú Tênis Clube – XII Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa Por Equipes.  Foto: REDES SOCIAIS/LIADA SG
Grajaú Tênis Clube – XII Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa Por Equipes. Foto: REDES SOCIAIS/LIADA SG

O resultado não poderia ser melhor, a equipe mineira se saiu muito bem na etapa superando equipes tradicionais do futebol de mesa como o Fluminense – RJ e o Corinthians – SP, chegando em um ótimo surpreendente 6º lugar na Categoria Série Ouro. É uma conquista que orgulha e muito os amantes do futebol de mesa de São Gonçalo e acreditam no esporte na cidade, mesmo sem ter espaço para treinos diários, patrocínios e custeando os próprios gastos sem qualquer forma de apoio. O Futebol de mesa é um orgulho e gonçalense.


Nós temos a LIADA – SG – A Liga dos Associados do Dadinho exportando jogadores para o XII Campeonato Brasileiro Interclubes de futebol de mesa.


QUER CONHECER LIADA SG (LIGA DOS ASSOCIADOS DO DADINHO DE SÃO GONÇALO)?


Entrem em contato com Franklin Marquês através do número: (21) 986112284

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Thunai Melo, professor de História e Jornalista. Amante da literatura futebolística, de games retrô, é um bom nostálgico do mundo da bola e um operário da mídia independente. Escreve para o Jornal Dia e Noite da Bola, Canal Bola Viva e para o Jornal Daki.




POLÍTICA