top of page

São Gonçalo nas mídias e nos principais meios de Comunicação está bombando - por Pastor Alair Lima


Bandidos inovaram: cancela na barricada/Foto: Reprodução TV Globo
Bandidos inovaram: cancela na barricada/Foto: Reprodução TV Globo

São Gonçalo, nos últimos dias circulou nos principais meios de comunicação, sem falar nas mídias sociais, e você sabe o motivo da matéria?


Não foi por causa da brilhante vitória do Porto da Pedra, nem por causa da quantidade de Asfalto espalhada em ruas da cidade, que já tinham paralelepípedo, nem os estragos da chuva na cidade, muito menos por causa da volta às aulas no município, o motivo é que São Gonçalo está entre as melhores colocação de cidades do estado que mais cresce o número de barricadas.


São Gonçalo se destaca de todas as outras cidades. Aí está a grande prova que Não se transforma uma Cidade com asfalto, um governo para conseguir transformar uma cidade, precisa ações coerentes inteligentes e investimento no social com proposta de novos empregos.



Temos alguns exemplos, em nossa cidade, de governos que desenvolveram grandes volumes de obras, mas que em nada transformou a vida da nossa grande cidade de São Gonçalo. Por exemplo, o governo de Edsom Ezequiel, vocês lembram a quantidade de asfalto que ele colocou na cidade? Pois bem seu governo acabou e carrega até hoje a zoação de "prefeito dos galinheiros". E eu pergunto: aonde está o asfalto deste Governo?


Prefeita Aparecida Panisset, quantidade de asfalto, praças em quase todos os bairros depois das contas não aprovadas, ficou por um bom tempo inelegível e eu te pergunto: qual o legado deixado, qual o processo de transformação que a cidade experimentou?


Estamos diante de mais um governo que pelo caminhar, se identifica muito com os que já passaram, em volumes de obra, mas a cidade caminha de mal para pior.


A cidade continua vendo seus moradores não tendo nenhum prazer de morar na Cidade que viu seus filhos crescerem, pelo contrário, o número de Gonçalenses hoje cresce a cada ano que decidem mudar para Itaipuaçu, Icaraí, Piratininga, Maricá e outras Cidades da Região metropolitana ou da Região dos Lagos, simplesmente porque a cidade não oferece nenhuma perspectiva de transformação e mudança.


Parece que o Gonçalense está cansado, mas isto ainda não é o pior, como diz “Nada é tão ruim que não possa piorar”.


Nos últimos anos o Gonçalense tem se assustado com algo jamais experimentado, Cresce significantemente o número de barricadas na cidade, a cada dia os bairros vão vendo as barricadas avançando até chegar os portões de suas casas, isso é terrível, pois todo tipo de prejuízo este é o pior que uma cidade pode experimentar.


O Fantástico dedicou um bom tempo no último domingo pra destacar bem que São Gonçalo é a cidade que mais cresce as barricadas no Estado Fluminense.


Por incrível que pareça, a principal promessa de campanha do atual prefeito era acabar com as barricadas, ele chegou as barricadas multiplicaram-se.


O povo da cidade, deve manifestar o seu protesto em todos os meios de comunicação, pois esta realidade não pode continuar em nossa cidade.


Que São Gonçalo esteja nas mídias, com perspectiva de transformação.


***


E você sabia?


A história registrou mais um Flamengo X Vasco. E um Flamengo X Vasco como sempre vimos é Maracanã Lotado, pressão pós resultado, e infelizmente por incompetência da nossa PM também muita briga e confusão. A maioria que vai no Maracanã vai para torcer.


Dos 70 mil torcedores que vão ao Maracanã, vamos colocar por baixo, 67 mil torcem pelo seu clube e constroem um lindo espetáculo e 3 mil criam uma grande confusão. Isso quer dizer, menos de 5%.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.