top of page

São Gonçalo Presente realiza captura de 80 foragidos em três meses

Patrulhamento é feito diariamente das 5h às 23h em áreas urbanas com grande movimentação

Foto: Renan Otto
Foto: Renan Otto

Com ações de patrulhamento da Operação São Gonçalo Presente, integrada à Secretaria de Ordem Pública, em quase três meses de atuação em todo o município, os agentes conseguiram cumprir 80 mandados de prisão, entre capturas de foragidos, busca e apreensão de menores, e 55 por prisões e apreensões em flagrante, totalizando 135 ocorrências.


Durante as ações, os agentes conseguiram recuperar 24 telefones celulares, 18 veículos, três armas de fogo e quatro simulacros de arma. Também foram registradas 24 ocorrências por porte de drogas, 23 receptações e foram recuperados 10 veículos roubados.


Foram realizados registros de dano ao patrimônio, ameaças, pichação e edificação de monumento urbano, porte de arma, furto, roubos, tráfico de drogas, crimes ambientais, crimes de trânsito, peculato, tentativas de homicídio, estelionato, usurpação de função pública, uso de documentação falsa, lesão corporal e sanções penais e administrativas por dano ao meio ambiente.


Estatística semanal

No período entre 18 e 24 de junho, foram registradas 24 ocorrências pelas vias do município, sendo quatro cumprimentos de mandado de prisão, quatro receptações e porte de drogas e três apreensões de celulares e recuperação de veículos.


Além disso, houve registro de ocorrências sobre resistência qualificada, crime de trânsito, desobediência, apreensão de veículo, desacato, roubo e captura de foragidos, através da atuação dos policiais militares e agentes civis.


Patrulhamento

As rondas são feitas nos pontos de atuação do programa, com uso de motos e viaturas, exclusivamente em áreas urbanas com grande movimentação. O patrulhamento também é realizado através de visitas diárias aos estabelecimentos comerciais, no horário das 5h às 23h.


POLÍTICA