São Gonçalo promove 'Outubro Rosa' com mutirão de mamografias
- Jornal Daki

- 1 de out. de 2019
- 1 min de leitura
A meta é fazer 100 exames por dia

Em comemoração pelo Outubro Rosa, a Prefeitura de São Gonçalo realiza, a partir desta terça-feira (1), um mutirão de mamografias, exame que reforça a prevenção ao câncer de mama. O objetivo da ação é zerar a fila de mulheres que aguardam pelo atendimento na cidade.
- Iremos realizar 100 exames ao dia. Queremos ampliar o número de atendimentos e agilizar o processo de marcação do exame para que mais pessoas, homens e mulheres, tenham acesso - explica o prefeito José Luiz Nanci.

Os exames que serão realizados no Espaço Rosa e no Centro de Imagem, ambos no bairro Zé Garoto, serão agendados em três pontos estratégicos da cidade: São Gonçalo Shopping, Partage Shopping e Pátio Alcântara (a partir do dia 7). Para agendar, é necessário levar pedido médico do exame, além da xerox da identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
O exame de mamografia anual é recomendado às mulheres, a partir dos 40 anos. No caso da paciente ter histórico de câncer na família, a realização do exame é indicado a partir dos 35 anos.
Serviço:
Horário: 10h às 17h - segunda a sexta-feira
São Gonçalo Shopping- Av. São Gonçalo, 100 - Boa Vista- Loja 236
Partage Shopping- Av. Pres. Kennedy, 425 - Centro- 1º andar (antigo Sac, em frente ao elevador)
Pátio Alcântara - R. Carlos Gianelli - Alcântara (a partir do dia 7/10)















































































Comentários