top of page

Sangue bom: nova campanha de doação em São Gonçalo

O posto de coleta foi montado no Espaço do Conhecimento, no segundo andar do Partage Shopping


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma nova campanha de doação de sangue será realizada nesta, quarta (09), quinta(10) e sexta (11) em São Gonçalo. O posto de coleta foi montado no Espaço do Conhecimento, no segundo andar do Partage Shopping, no Centro, e funcionará das 10 às 18 horas.


De acordo com Mário Sampaio, da GSH Banco de Sangue Serum, responsável pela campanha, um dos principais objetivos do movimento é contribuir para o equilíbrio dos estoques em várias hospitais, entre eles, o Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e o João Batista Cáffaro, em Itaboraí.


Somente no ano passado, o Hospital Estadual Alberto Torres, unidade de referência no atendimento a pacientes com múltiplos traumas no Estado do Rio de Janeiro, utilizou 8.653 bolsas de sangue em centenas de procedimentos e cirurgias.



Paralelamente, o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, importante unidade de retaguarda no Estado, recorreu a 1.417 bolsas de sangue para completar o protocolo de atendimento e salvar vidas.


O posto de coleta está montado no shopping, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro. A meta é conseguir arrecadar cerca de 200 bolsas de sangue por dia.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA