top of page

'Sarau para Xangô' exalta diversidade cultural brasileira em Niterói

O microfone estará aberto durante todo o evento

Jordão Pablo de Pão é o curador do evento/Foto: Divulgação
Jordão Pablo de Pão é o curador do evento/Foto: Divulgação

A primeira edição de 2024 do SARAU PARA XANGÔ acontecerá nesta sexta, 28/06, na Casa da Utopia, a partir das 19h. O escritor e historiador Jordão Pablo de Pão assina a curadoria do evento que busca dialogar manifestações artísticas diversas.


Na oportunidade, artistas locais dividirão suas artes, celebrando a variedade rítmica, contextual e de linguagens de nossa gente. A entrada é gratuita e o microfone, livre.


A noite tem programação extensa e animada.


"A proposta é um sarau leve, que celebre com alegria o que não está no centro da divulgação cultural", afirma o curador.


O microfone estará aberto durante todo o evento. De autores da cidade apresentando seus livros a artistas de outros municípios com apresentações especialmente criadas para o evento, muitas expressões subirão ao palco da Casa da Utopia. Entre os nomes confirmados, Beatriz Chacon, Sol de Paula, Leo Salo, Mari Abrahão, Thati Machado, Lucio Antonyos, Thayanni Gloria e Luciana Teixeira.


"A ideia é, a partir da simbologia de Xangô, orixá da justiça e do equilíbrio, encontrarmos na convivência uma forma de melhorar o mundo através da arte. Vamos cantar o Brasil em sua face caleidoscópica", ratifica Jordão.


Todas as artes podem ser apresentadas, desde que não firam os direitos humanos nem motivem atos violentos. Não é necessária confirmação de presença e a entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.


SERVIÇO

Sarau para Xangô - 3a edição

Data: 28/06/2023 (sexta-feira)

Horário de início: 19h

Duração: 120 minutos

Local: Casa da Utopia - Rua Alexandre Moura, 61 -  São Domingos, Niterói - RJ.

Classificação Etária: Livre

Entrada Franca

Contatos: Jordão Pablo de Pão - 21 981247937 / jordaopablo@gmail.com



Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA