top of page

Secretaria quer agilizar crédito para pescadores vítimas de incêndio no Porto Velho

Secretário Roberto Sales pediu a Fiperj atualização do banco de dados dos trabalhadores

Prefeitura e Fiperj aguardam informações dos pescadores para dar segmento ao estudo e posterior emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf
Prefeitura e Fiperj aguardam informações dos pescadores para dar segmento ao estudo e posterior emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários de São Gonçalo, Roberto Sales (PSD), se reuniu nesta quarta (23) com representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).


Na pauta, a atualização para linha de crédito para as vítimas do incêndio que atingiu a colônia de pescadores do Porto Velho, em fevereiro. Além disso, um acordo de cooperação entre a instituição e o município possibilitará uma visita técnica para acompanhar a estatística pesqueira e novos projetos.


A Secretaria de Agricultura e Pesca, em ação conjunta com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), aguarda informações complementares dos pescadores para dar segmento ao estudo e posterior emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).


Estamos atentos e acompanhando esse processo para que os pescadores de São Gonçalo que foram duramente lesados pelo incêndio no início do ano, tenham a oportunidade de recompor as suas ferramentas de trabalho e seguir realizando de forma digna a atividade pesqueira no município”, disse o secretário Roberto Sales.


POLÍTICA