Semana do Pescado 2024 tem ações em Niterói, Maricá e São Gonçalo
A abertura oficial ocorreu neste domingo (01/09), em Niterói, no tradicional Mercado de Peixes São Pedro
A 21ª Edição da Semana do Pescado, campanha anual que visa incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil, acontece de 01 a 15/09 em várias cidades, e a Região Metropolitana do Rio não ficará fora dessa. Em Niterói, Maricá e São Gonçalo terão ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos.
Essa edição teve pré-abertura oficial no dia 30/08, simbolizando as águas dos rios e mares, com a iluminação em azul do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, e o monumento do Cristo Redentor.
E a abertura oficial ocorreu neste domingo (01/09), em Niterói, no tradicional Mercado de Peixes São Pedro. O evento foi animado pela bateria da escola de samba Acadêmicos da Ponta D’Areia, onde a população aproveitou a degustação de um delicioso caldo de frutos do mar e uma saborosa sardinha frita.
Os restaurantes localizados no segundo piso do Mercado de Peixes São Pedro: Esposend, Rafa Mar, Temporal e Bar do Wagner, estarão com cardápios e preços promocionais nesta semana, assim como os boxes no pescado fresco, que também estarão com preços convidativos. Durante o evento, haverá distribuição de brindes e o sorteio de uma vaga para o curso de culinária que será ministrado pelo Chefe Vicente Maia.
Em São Gonçalo, o Restaurante Camarones e O Pescador e alguns quiosques das Praias das Pedrinhas também aderiram à campanha. Também haverá a participação de restaurantes da Rota Maricá (confira nas redes sociais os restaurantes participantes e os pratos promocionais).
A campanha conta com coordenação de várias instituições como SAPERJ, FIPERJ, SEENEMAR, SEDEICS, FAERJ/SENAR-RJ, SEBRAE-RJ, SEDEN, SIPERJES, APPAERJ, SIPERJ, FIRJAN e Mercado de Peixes São Pedro.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.