top of page

Lucas Muniz quer injetar juventude na Alerj


Candidato vai buscar recursos para construção de rodoviária intermunicipal


Lucas de Almeida Muniz (PMN) tem 25 anos e é o vereador mais jovem de São Gonçalo. Eleito em 2016 com propostas ligadas à juventude, cultura e emprego, é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara, integrando as comissões legislativas de Política Urbana, Combate às discriminações e preconceitos de raça, etnia e religião e também de Esporte e Lazer.

Foi através de suas indicações legislativas que foram criadas a Comissão da Juventude e o Parlamento Jovem. Lucas também é co-autor da lei que torna obrigatório o ar condicionado nos ônibus e o fim da dupla função dos motoristas.

Como deputado, promete lutar muito por São Gonçalo, que acredita estar abandonado:

- Sei que o deputado estadual tem que legislar para todo o estado, mas vou ter um carinho especial pelo município de São Gonçalo, que é o mais pobre do Rio de Janeiro. A gente tem que ter parlamentares na Alerj para lutar pela segurança pública em São Gonçalo. Não tem lógica o município de São Gonçalo ser tão grande e ter apenas um batalhão de polícia, enquanto Niterói, uma cidade muito menor que São Gonçalo, tem o dobro do efetivo de polícia. Uma das coisas que eu vou lutar muito é pela segurança pública do nosso município - garante Lucas.

Dentre suas bandeiras, estão a busca de recursos para a construção de uma rodoviária intermunicipal e de um teatro estadual. Lucas também apoia a PEC 308/2004 que cria as polícias penais federal e estadual, e assegura o aproveitamento dos agentes penitenciários.

- Com esta PEC, estaremos dando maior autonomia e uma plano de carreira condizente com o trabalho desses agentes de segurança - acredita Lucas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page