top of page

Sisu: Lista de espera aceita inscrições até esta terça

Podem pedir para participar da lista de espera os estudantes inscritos neste Sisu e que não foram selecionados


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil de Fato - Termina nesta terça (4) o processo de inscrições na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023. A lista tem o objetivo de ocupar as vagas remanescentes nos cursos de graduação em 65 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Ao todo, neste segundo semestre o Sisu ofertou 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação.


Para se inscrever, o estudante que não foi selecionado na primeira chamada do Sisu, deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e finalizar a inscrição até às 23:59 desta terça. A chamada regular pode ser acessada no mesmo link.


O Portal Único é a plataforma do Ministério da Educação (MEC) que reúne informações acerca dos processos seletivos que utilizam as notas do Enem para ingresso nas universidades.



De acordo com o MEC, as informações sobre as convocações da lista de espera serão gerenciadas e realizadas diretamente pela instituição de ensino em que o estudante se inscreveu. De acordo com o calendário do Sisu, este processo está previsto para ocorrer a partir do dia 10 de julho.


O Sisu é hoje a principal forma de acesso ao ensino superior público no Brasil, especialmente no caso das universidades e institutos federais. Podem participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2022.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA