top of page

STF faz valer passe da vacina no Rio; Segurança Presente em Maricá?


Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O Rolé desta sexta (01) começa com o "Segurança Presente", que vem tendo destaque no combate ao crime na região metropolitana. Traz o Enfoco: "Preso após perseguição e confronto com a PM em São Gonçalo".


Diz o site que, após intenso tiroteio, um homem, ladrão de carros atuante nas comunidades do Salgueiro e Chumbada, foi preso por policiais do 7ºBPM. Em Nova Cidade, o meliante abordou a vítima, proprietário de um Jeep Renegade, e anunciou o assalto.


Já a pé, sem o carro, a vítima pede ajuda a agentes do São Gonçalo Presente, que avistam o automóvel, e pedem apoio de policiais militares. Tem início a perseguição. Policiais do 7ºBPM entram em cena, cercam o carro, e trocam tiros com o bandido, que se entrega.



E o Segurança Presente pode chegar à Maricá. Segundo A Tribuna, representantes da Secretaria de Segurança do Estado realizaram visita técnica à cidade com o objetivo a incluí-la no programa vitorioso de "policiamento de proximidade", já implantado em Niterói e São Gonçalo.


“Eu visitei Maricá. Agora vamos fazer uma avaliação técnica, com calma, analisando todos os detalhes”, explicou o comandante-coronel da Polícia Militar e superintendente da Operação Segurança Presente, Francisco Melo, ao lado do coordenador operacional, Major Constâncio.



Do Enfoco, uma notícia que pacifica o imbróglio, destaque ontem no Rolé: "STF retoma exigência do passaporte da vacina na cidade do Rio". Traz o site:


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, restabeleceu o decreto da prefeitura do Rio de Janeiro que exige a apresentação da comprovação de vacinação contra a covid-19 para acessar locais fechados, o chamado passaporte da vacina.


Ontem (29), o decreto foi suspenso por uma decisão do desembargador Paulo Rangel, do Tribunal de Justiça (TJ), em habeas corpus de uma pessoa que argumentou cerceamento de liberdade de locomoção.


Na decisão, Fux analisou recurso da procuradoria do município e reafirmou a posição do STF no sentido de que governadores e prefeitos têm competência para estabelecer medidas sanitárias contra a covid-19.



A decisão, de repercussão geral, deve beneficiar a Prefeitura de Maricá, que também estabeleceu o passaporte da vacina no município, mas foi barrado pela Justiça, e também Niterói, que passa a valer resolução nesse sentido a partir de hoje.


Ainda na cidade Sorriso: "Niterói reabre praias e reduz restrições a partir desta sexta". De acordo com O Fluminense, a Prefeitura permitiu, dentre outras medidas, a reabertura irrestrita das praias, com a suspensão do uso de máscara exclusivamente na faixa de areia, com distanciamento mínimo de um metro entre os frequentadores.



E o Rolé não termina legal, não: "Idoso vítima de bala perdida no Salgueiro tem morte encefálica confirmada". Tá no Enfoco:


O aposentado José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, baleado durante confronto entre policiais civis e traficantes, na última terça-feira (28), em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, teve morte encefálica confirmada, nesta sexta-feira (1º), pela administração do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.


(...)


Porém...


Outra vítima de bala perdida foi o vendedor Renato Peixoto, atingido por um tiro de raspão no pescoço quando vendia aparelhos de controle remoto em uma banca. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, onde recebeu atendimento médico e teve alta, na última terça-feira.


***

Acompanhe a gente em nosso canal no Telegram, no WhatsApp e em nossas redes sociais @jornaldaki. Chega junto com sugestões pra esse rolé chegar o mais longe possível.



WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA