top of page

Tem 74 anos? Já pode se vacinar em São Gonçalo

PAM Coelho iniciou as atividades como ponto de vacinação

Movimento foi tranquilo nesta manhã/Foto: Renan Otto
Movimento foi tranquilo nesta manhã/Foto: Renan Otto

Com nove pontos de atendimento e ampliação da faixa etária, a manhã desta segunda-feira é de vacinação tranquila pela cidade de São Gonçalo. Nesta segunda, idosos a partir de 74 anos começaram a receber a primeira dose e o Posto de Atendimento Médico (PAM) Coelho iniciou as atividades como mais uma opção para a população gonçalense. A cidade também recebeu mais 35.880 doses destinadas à primeira aplicação e 7.500 doses para a segunda.


Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito Nelson Ruas (PL) conferiu de perto o trabalho das equipes de saúde por diversos pontos do município. O chefe do Executivo passou pelo Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, ginásio do Clube Mauá, Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, PAM Coelho, Clínica Municipal Dr. Zerbini e Polo Sanitário Rio do Ouro.


- Quero parabenizar os profissionais da Secretaria de Saúde, que estão muito compenetrados e conscientes da responsabilidade e do compromisso com a população. Estão chegando cedo, iniciando a vacinação antes do horário e a população também precisa se conscientizar que não há necessidade de ter uma corrida aos postos no primeiro dia de cada idade. Isso só vai gerar fila. Estamos com três dias de vacinação para cada idade e não há a necessidade de madrugar nos postos - comentou o prefeito.


A movimentação tranquila refletiu diretamente no atendimento.


- Foi tudo muito tranquilo. Não demorei mais de 20 minutos para receber a minha primeira dose. Agora é esperar até abril para tomar a segunda dose - disse o aposentado Gabriel Lourenço, de 74 anos, morador do bairro do Tribobó.


Novo local

Mais uma opção de local de vacinação para a população de São Gonçalo, o PAM Coelho também teve movimentação tranquila nesta segunda-feira, sem fila e sem transtornos para os idosos.


- Foi muito tranquilo. Ter aberto esse ponto de vacinação perto de casa foi um facilitador - comentou Elizabeth Andrade, de 44 anos, que trouxe a mãe para ser imunizada.


WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png

TENDÊNCIAS
& DEBATES