top of page

Terreiro de umbanda é vandalizado em bairro de Maricá

Ao adentrar o terreiro, a zeladora constatou que o local havia sido incendiado.


Na madrugada deste sábado (13), um crime de intolerância religiosa foi registrado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Um terreiro de umbanda localizado na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), foi invadido e depredado.



O crime ocorreu em um Centro situado na esquina da Rua 39, no bairro Jardim Atlântico Oeste. Conforme relatos, por volta das 6 horas da manhã, uma zeladora que passava pelo local encontrou diversas imagens religiosas quebradas espalhadas pela rua.


Ao adentrar o terreiro, a zeladora constatou que o local havia sido incendiado. Além disso, os atabaques estavam destruídos e todas as imagens de santos – feitas de gesso – estavam reduzidas a cacos.



De acordo com os responsáveis pelo terreiro, o ato de vandalismo ocorreu entre 1 hora e 5 horas da manhã, uma vez que o zelador havia passado pelo Centro no início da madrugada e não havia notado nada fora do normal.


Os responsáveis pelo terreiro dirigiram-se à Delegacia de Maricá (82ª DP) para registrar a ocorrência. A Polícia Civil abriu uma investigação para identificar os autores do ataque, que é classificado como crime de intolerância religiosa, depredação e vandalismo.

*Com informações Maricá Info

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA