top of page

Tic-tac do comboio azul e dourado em SG já começou

Por Helcio Albano

Reprodução
Reprodução

As compras pra lá de suspeitas da Prefeitura de São Gonçalo, reveladas pelo RJ2 da TV Globo nesta quinta (26), nos mostra o que pode estar mais evidente, que são as falcatruas burocrático-administrativas cometidas por alguns parasitas para sugar o meu, o seu e o vosso dinheiro.


Neste caso, o uso da comprovadamente problemática "tomada de preços" sem licitação que, como dizia um personagem de uma famosa série de TV: "É cilada, Bino!". Não falha.


Ainda mais quando o pregão é presencial, como foi mostrado no telejornal. Aí, meu amigo, é botar todo mundo no camburão e levar, nem que seja apenas para averiguação na delegacia.


Vendo a picaretagem, uma criança de 6 anos, na sua infinita capacidade de enxergar o óbvio, poderia perguntar: "Tio, por que num foram no xopi comprar as cadeiras. Podia aproveitar e até comer uma pipoca". A sabedoria infantil é ingênua e inocente. Bem diferente dessa gente.



Sim, se alguém fosse à Kalunga, no Partage, faria um ótimo negócio para os munícipes e o Município que, além de renovar seu mobiliário, iria reter o imposto da compra. Tem a Matriz também, no Alcântara. Mas os que arrotam amar São Gonçalo, a espoliam e fazem o inverso: dos R$ 6 mi gastos em armário, mesa e cadeira, R$ 2,7 mi foram de "sobrepreço". Isto é, 45% desviados pra o bolso da ratatuia.


O deputado federal eleito, Dimas Gadelha (PT), tem em mãos um "arsenal de denúnicas de corrupção" na Prefeitura que também me garantem correr solta.


E o tic-tac pro comboio azul e dourado já começou...


Plus


***

Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.

HA_REFLEXÕES_ebook
.pdf
Download PDF • 1.35MB

Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png