Tiro que atingiu menina de 2 anos na cabeça partiu de criminosos, diz polícia
- Jornal Daki
- 31 de jan.
- 2 min de leitura

As investigações da Polícia Civil concluíram que o tiro que atingiu a cabeça de Mirella Pinho Francisconi, de 2 anos, partiram de criminosos, durante uma tentativa de assalto. A menina foi baleada na cabeça, no domingo passado (26), quando estava no colo da mãe, que desceu de um ônibus na Avenida João Ribeiro, em Pilares na Zona Norte. A criança permanece internada.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 23ª DP (Méier) analisaram imagens de câmeras de segurança e confirmaram que o disparo partiu de uma tentativa de roubo. O vídeo mostra que a ação foi realizada por dois bandidos em uma motocicleta, que pretendiam roubar veículos no trânsito da Avenida Dom Hélder Câmara, próximos a via onde a menina acabou baleada.
As imagens obtidas mostram o momento que dois homens em uma motocicleta se aproximam de um carro preto. O garupa desce e caminha até o lado do motorista, aparentemente apontando uma arma. Em seguida, o piloto também desembarca e vai para lado do carona, mas o sinal abre e os automóveis começam a andar. Com a fuga do veículo que era alvo da ação, os assaltantes voltam para a moto e deixam o local.
Ainda não se sabe se os criminosos atiraram no primeiro momento registrado pelas câmeras de segurança. Entretanto, em outro ponto mais a frente da via, poucos segundos depois, os criminosos realizaram outra tentativa de assalto, fizeram dois disparos e um deles atingiu Mirella. Os bandidos fugiram logo em seguida. As investigações seguem na distrital para identificar os autores do crime.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.