Traficantes da Bahia são presos no Rio

Uma operação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da polícia baiana, prendeu quatro traficantes da Bahia, na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com as investigações, os criminosos presos controlavam o tráfico de seu estado natal apesar de estarem escondidos em comunidades do Rio de Janeiro.
As buscas aconteceram no Mandela, no interior do Complexo de Manguinhos, situado na Zona Norte, e em outras localidades da cidade. O propósito da “Operação Petrus” era cumprir cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Bahia, em nome das lideranças do Comando Vermelho (CV), que domina o tráfico de Salvador, além de municípios do interior do estado da Bahia.
Os policiais localizaram um bunker, ainda em construção, dentro de uma casa de festas no Mandela. De acordo com os agentes, a estrutura seria utilizada como rota de fuga e entrada de drogas na localidade.
As investigações apontam que os criminosos estavam escondidos em comunidades do Rio, porém continuavam exercendo suas lideranças no tráfico baiano. A identificação e localização dos criminosos teve auxílio da DRE.
Fora do Rio, a Operação Petrus se estende a outros estados do Brasil.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.