top of page
Foto do escritorJornal Daki

Traficantes tentaram retirar corpo de PM de carro após veículo ser jogado em ladeira


Foto: Divulgação

Bandidos do Quitungo, na Zona Norte do Rio, que colocaram o corpo do policial militar Marco Antônio Matheus Maia, de 37 anos, dentro de carro desgovernado tentaram removê-lo do veículo após o automóvel descer descontrolado por uma ladeira. As imagens, registradas pelo Globocop, da TV Globo, na tarde de terça-feira (3), são analisadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para identificar os criminosos envolvidos na ação criminosa.

O flagrante mostra o momento em que traficantes do Quitungo colocam o corpo do PM dentro de um carro prata. O cadáver estava enrolado em um lençol. Em seguida, criminosos soltam o carro que, desgovernado, desce a ladeira em alta velocidade e bate no muro de uma casa até parar.


Na tarde desta terça-feira, durante uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo da Penha, Marco estava passando de carro em um dos acessos do Quitungo quando foi atacado a tiros por um grupo de bandidos. Informações iniciais apontam que o PM estava a caminho de uma unidade de saúde que fica próximo ao local onde foi assassinado e não estava envolvido na operação.


O militar estava na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). O agente já havia sofrido um ataque a tiros enquanto trabalhava. Em 2020, Marco Antônio foi baleado na testa durante uma operação na Vila Aliança, quando ainda era cabo lotado no 14º BPM (Bangu).


O corpo do PM será sepultado na quinta-feira (5), às 13h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório terá início às 8h30, na Capela 7.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES