top of page

TRE-RJ faz ação no Pátio Alcântara para biometrizar eleitorado de São Gonçalo

Justiça Eleitoral Itinerante estará no shopping nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A campanha do TRE-RJ para biometrização do eleitorado levará atendimento itinerante ao shopping Pátio Alcântara, em São Gonçalo, de 6 a 8 de fevereiro. Os guichês da Justiça Eleitoral estarão montados no primeiro piso do shopping, que fica na Rua Carlos Gianelli, s/nº, no bairro de Alcântara. O atendimento ao público acontece das 9h às 15h. 


O objetivo da ação é impulsionar o cadastramento biométrico no município, que tem quase 275 mil eleitores sem as digitais coletadas até o momento. Esse quantitativo corresponde a 41% do eleitorado da cidade, terceiro maior colégio eleitoral do estado. 


A biometria pode ser coletada em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do estado, nos dias úteis, das 11h às 17h. 


Para ter os dados biométricos coletados, é necessário apresentar documento oficial com foto, como RG, e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, o Disque TRE-RJ funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, no telefone (21) 3436-9000.


Para saber se tem ou não a biometria coletada pela Justiça Eleitoral, o eleitor ou a eleitora deve fazer a consulta no site do TRE-RJ. Para quem já tem a biometria cadastrada, mas precisa fazer alguma alteração no cadastro ou regularizar o título, basta acessar o serviço on-line no site do TRE-RJ. 


A ação no Shopping Pátio Alcântara faz parte da campanha #VemPraBiometria, lançada no dia 22 de janeiro. O TRE-RJ pretende biometrizar cerca de 4,3 milhões de eleitores (35% do eleitorado fluminense), até 8 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral. 


A campanha levará o atendimento Itinerante para pontos de grande circulação de público, a fim de facilitar o acesso ao serviço e estimular a coleta das digitais. Nesta semana e na passada, houve ação na Estação da Carioca do MetrôRio, no Centro do Rio.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO