top of page

Um novo ano vem aí! - por Rofa Araújo


Foto: Alexandre Macieira/Riotur/Divulgação
Foto: Alexandre Macieira/Riotur/Divulgação

O ano velho de 2022 está em contagem regressiva para o seu fim. E o que fizemos este ano e o que deixamos de fazer? Essa avaliação já virou uma “tradição” nesta época na “passagem mágica” de 31 de dezembro para 1º de janeiro.


Muitos fazem os planos mais mirabolantes para o ano vindouro sem se dar conta de quão difíceis são essas suas perspectivas.


Sonhar é bom. Planejar é preciso. Mas tudo que pensamos não pode ficar restrito à nossa mente e desejos e, sim, ser colocado nas mãos de NOSSO DEUS para que Ele avalie se o que planejamos será o melhor para nossas vidas. O nosso Pai tem uma visão celestial.



Reflita sobre o que realizou este ano e veja o que é possível manter e o que precisa de uma melhora significativa. Peça ajuda do DEUS DOS IMPOSSÍVEIS que é capaz de realizar grandes obras e derramar preciosas bênçãos sobre a vida de seus filhos que Ele tanto AMA.


Não deixe que o desânimo tome conta de sua existência de tal forma que pense que “tudo está bom assim mesmo”. Assuma um COMPROMISSO com o Senhor que tudo conhece. Ele sabe do que precisamos.


Para que o novo ano seja um ano DEZ em sua vida, dedique-o às melhores ações ao próximo, que é mandamento do Senhor, aguardando todas as respostas que tanto precisa. Não esqueça que somente através Dele podemos obter um ano diferente mesmo.


Um Feliz Ano Novo de 2023 para todos os amigos leitores e seus familiares!!! Que as bênçãos dos altos céus sejam derramadas na hora certa de Deus. Somente assim teremos um ano vindouro para lá de DEZ. E com louvor a Ele!!!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.





POLÍTICA