top of page

Vídeo: Prof. Josemar denuncia racismo em revista no aeroporto de Brasília

Caso ocorreu neste domingo, 1/10

Foto: Reprodução eX-Twitter
Foto: Reprodução eX-Twitter

DCM - O deputado estadual Professor Josemar (PSOL-RJ) denunciou ter sido vítima de racismo no Aeroporto Internacional de Brasília, enquanto embarcava de volta para seu estado após participar de um congresso do partido na capital.


Durante a revista de segurança, o parlamentar alega ter sido impedido de continuar sua viagem: “A Polícia Federal do aeroporto, de forma seletiva e racista, após me revistar de maneira truculenta, não me permitiu prosseguir na viagem e tentou me deter”.



Ele também destacou que apenas pessoas negras estavam sendo selecionadas para essa revista. “Enquanto eu, na condição de deputado estadual, era submetido à suposta revista aleatória, observei que todos os que estavam na mesma situação eram negros e negras. Não podemos mais aceitar esse tipo de conduta, pois nada a justifica, a não ser o racismo”, declarou.


“Um policial estava constantemente colocando a mão na arma. Eu disse a ele que não somos criminosos, que sou um deputado estadual que luta contra o racismo no Brasil e no Rio de Janeiro, e que aquilo era um absurdo”.



Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA