top of page

Vídeo: servidora que acusa vereador de assédio já foi constrangida na Câmara

Por Helcio Albano

Mariola e Thayssa/Foto: Reprodução
Mariola e Thayssa/Foto: Reprodução

Soubemos na quinta (10.mai.23) que o vereador decano Jorge Luiz Gasco, o indefectível Jorge Mariola, 67, foi acusado por uma servidora da Câmara de assédio e importunação sexual. Thayssa Guimarães, 25, relata que o parlamentar forçou um beijo em sua boca além de fazer menção a sexo oral quando soltou o cabelo. O caso foi registrado por Thayssa no Deam.


Mariola negou as acusações e amenizou o fato dizendo ter o "costume de beijar e abraçar as pessoas". E que por ter esse comportamento, digamos, invasivo, é conhecido na Câmara como "beijoqueiro". E disse também que irá provar sua inocência com testemunhas que presenciaram o ocorrido.


Bom, o caso aconteceu em 13 de abril e nada de Mariola, que está no 6º mandato, ter apresentado tais testemunhas, segundo o G1.



Não é a primeira vez que Thayssa aparece no noticiário. Registrei nessa Coluninha, em abril do ano passado, que ela foi uma das personagens - involuntária, é verdade - do show de horrores protagonizado pelo vereador Cici Maldonado (PL) com a canção "Envolver", de Anitta.


Artigo reproduziu o mundo bizarro machista na Câmara/Reprodução Jornal Daki
Artigo reproduziu o mundo bizarro machista na Câmara/Reprodução Jornal Daki

Visivelmente incomodada com a performance bizarra e patética do parlamentar na Tribuna, ela levanta e vai embora após Cici sussurrar um trecho da música, originalmente em espanhol: "vou fazer você gozar em 5 minutos". Tudo registrado na TV Câmara. Na ocasião, em aparte, Mariola fez coro à pulsão sexual de Cici (Freud explica) e atacou o... Rock in Rio!


Pouco tempo após o episódio constrangedor, Thayssa ganharia uma Moção de Aplausos da Câmara...


Veja vídeo:

Plus

A delegada Debora Ferreira Rodrigues já pediu ao MP manifestação sobre o inquérito aberto pela Polícia Civil pra saber se vai ou não indiciar o parlamentar do Podemos.


Siga @helcioalbano


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.