top of page

Vai começar o ano - por pastor Alair Lima




Há um conceito em nosso país que o ao no Brasil só começa depois que o carnaval termina.

Sinceramente,  eu ja consegui concluir muitas ações ainda no Mês de Janeiro, mas, expondo toda minha sinceridade, não tem como não admitir que parece  na prática é assim mesmo que a cisa funciona, senti isso na pele,  no inicio deste ano, quando o meu Dentista que precisava fazer em mim uma pequena intervenção cirúrgica em um dos meus dentes, foi me encaminhando para realizar depois de sua viagem que estava do programada para o sul do país, resumindo, tive uma pequena alteração em minha pressão arterial, terminou o carnaval e ainda não conclui a cirurgia.


Talvez, você já experimentou algo parecido no início do ano. Na vida real parece que esta é a realidade de todos.


Poderia aqui citar vários exemplos de que tudo só irá acontecer mesmo, somente  depois do carnaval, o planejamento dos times juntamente com suas participações nos seus respectivos campeonatos vai esquentar mesmo somente depois do Carnaval.


As construções políticas, neste ano de eleições, com seus devidos alinhamentos e composições,  estão todas paradas esperando passar o carnaval para tomar as devidas decisões, importante lembrar que abril é o mês-chave para os partidos políticos quando concluírem-se os prazos dos registros de suas candidaturas.


O ano letivo deu-se início uma ou duas semanas antes do carnaval, mas parece que nas escolas públicas é somente pra cumprir um pouquinho do currículo escolar e nas particulares pra justificar a mensalidade do mês de Fevereiro.


Estes são poucos de alguns exemplos que pudemos destacar, mas poderia colocar muitos outros exemplos aqui.


Ah, não vou perder a oportunidade de registrar aqui,  que a nossa Policia Federal fugiu um pouco da regra dos exemplos que coloquei aqui, como a PF trabalhou na semana antes do início do Carnaval né? , quando ninguém imaginava, a PF estava batendo na porta e com a  autonomia que a Constituição lhe garante, visitou autoridade de 4 estrelas, o chefão do maior partido do país, não tem essa quando a PF bate à porta todo mundo treme, ouvi de algumas pessoas próximas, especialmente do Jovino,(nome Fictício), Um daqueles bolsanarista doente ”Caramba prendendo general de 4 estrelas, vai dar ruim isso” respondi a ele é pra vocês verem como que num processo democrático o quanto manda um Ministro do STF.    


Entretanto, se para você é assim ou não, quero dizer a você que na Próxima segunda dia 19 começa o ano pra valer.


Quero estimular você a desenvolver ações criativas e relevantes para que você tenha um excelente ano.


Quero desejar que você tenha um ano espetacular, aproveito e deixo 2 Conselhos que podem muito lhes ajudar:


Primeiro - trabalhe muito como que tudo dependesse de suas mãos, seja esperto, seja inteligente para trilhar o melhor caminho, sem passar por atalhos indevidos.


Segundo Conselho – confie em Deus Como que tudo dependesse da boa mão de Deus. Depois mãos às Obras, Deus vai te ajudar na suas tarefas, Deus abençoando o trabalho de Nossas mãos teremos com certeza sucesso.


Deus te abençoe, e vamos avançar em 2024 temos muito trabalho, desejo para nós  muitas bênçãos para nós neste ano que está se iniciando. 


Vamos em frente!.  


 Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.


 


POLÍTICA

KOTIDIANO