Vereador comemora vacinação móvel: 'Vitória!'
O anúncio oficial deve ser feito amanhã após reunião entre o prefeito Nelson Ruas (PL) e o vereador Romario Regis (PCdoB)
Por Cláudio Figueiras

O vereador Romario Regis (PCdoB) comemorou, em suas redes sociais na manhã desta terça (29), a decisão da Prefeitura de São Gonçalo em implantar a vacinação móvel no município.
O anúncio oficial, confirmado pelo secretário de Governo, Fábio Vianna de Araújo (Fabinho), será feito amanhã, após reunião do prefeito Nelson Ruas (PL) com o parlamentar e representantes da Secretaria de Saúde.
"O prefeito está de parabéns em introduzir a vacinação móvel na cidade. E mostra com isso que não foge à sua responsabilidade. Venho chamando atenção desde a semana passada que muita gente está ficando para trás, ou por falta de informação, ou por não ter possibilidade de acessar os pontos de vacinação. Essa é uma vitória do nosso mandato, da pressão popular e do bom senso, temos que reconhecer", disse o parlamentar, que compõe a bancada de oposição ao governo.

Romario adiantou ao Daki que irá propor, na reunião de amanhã, que parte da emenda parlamentar de R$ 900 mil, destinada a São Gonçalo através de indicação da bancada do PCdoB em Brasília, seja usada na logística de vacinação móvel.
Os recursos foram conseguidos a partir de articulação do vereador gonçalense com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) no início desse ano, para serem aplicados exclusivamente na área da Saúde de São Gonçalo.
Na semana passada, em resposta ao vereador Romario Regis, a Prefeitura afirmou que não ampliaria postos de vacinação fixos em áreas conflagradas, como Jardim Catarina e Salgueiro por falta de segurança.
