top of page

Vereador usa homenagem legislativa para constranger membros da OAB-SG: veja vídeo

Lecinho Breda quebrou todos os protocolos da casa legislativa para fazer proselitismo político


Por Cláudio Figueiras

Reprodução TV Câmara
Reprodução TV Câmara

O vereador gonçalense de extrema-direita, Lecinho Breda (MDB), usou do momento em que fazia uma homenagem legislativa para constranger membros da OAB que participaram de ato semelhante minutos antes na sessão plenária desta terça (8) na Câmara.


Breda, que é presidente da casa legislativa, esqueceu do seu homenageado, quebrou o protocolo e, ao lado da da atual presidente da OAB-SG, Andreia Pereira, visivelmente constrangida, danou falação, como se estivesse usando do seu tempo no púlpito. Sem-noção, cobrou dos causídicos posicionamento da OAB nacional contra o julgamento que o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza em torno da descriminalização da maconha. Em mais uma de suas famosas fake news, Breda afirmou que o julgamento é para "legalizar as drogas".



A atitude de Lecinho Breda surpreendeu e causou enorme mal-estar entre os presentes que, pelo regimento, não puderam retrucar a molecagem do parlamentar.


O vereador se dirigiu nominalmente ao ex-presidente da Ordem gonçalense, Eliano Enzo, desvalorizou a advocacia e atacou diretamente o conjunto de valores (como direitos humanos) defendidos pelo grupo de advogados que participaram da homenagem ao colega Álvaro Quintão, que recebeu o título de cidadão gonçalense, de iniciativa da vereadora Priscilla Canedo (PT).


Lecinho Breda teve recentemente o mandato cassado e se tornou inelegível por 8 anos por decisão de piso do TRE. O parlamentar tem direito da recorrer sem perder o mandato.


Veja a partir dos 53 minutos.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA