top of page

Xuxa e Sorvetão: entenda como a amizade de 35 anos foi rompida

A ex-paquita ficou do lado de Carla Zambelli em processo judicial movido pela apresentadora contra a deputada


Foto: Reprodução/Extra
Foto: Reprodução/Extra

A amizade de décadas entre Xuxa e Andréa Sorvetão chegou ao fim de forma nada amigável, deixando os fãs chocados. O motivo? A ex-paquita não apenas apoiou Carla Zambelli em um processo judicial movido pela Rainha dos Baixinhos contra a deputada, mas também se aproximou do cenário político, alinhando-se com o então presidente Jair Bolsonaro, com quem Xuxa nunca esteve alinhada. O caso envolve traição, posicionamentos políticos e o fim de uma relação que marcou gerações.



1. O processo judicial Iniciado por Xuxa


Xuxa processou Carla Zambelli em 2020 devido a críticas feitas pela deputada ao livro "Maya: bebê arco-íris", que aborda a temática LGBTQIA+. Na ocasião, a deputada federal afirmou que a obra poderia "levar à destruição dos valores humanos". Sorvetão se posicionou ao lado de Zambelli nesse processo, surpreendendo Xuxa e outros ex-colegas.


2. A ruptura definitiva


O apoio de Sorvetão a Zambelli resultou em uma quebra irreparável da amizade com Xuxa, que também é comadre da ex-assistente de palco — Xuxa é madrinha de Giovanna, filha mais velha da ex-paquita e Conrado.


A Rainha dos Baixinhos cortou laços com Sorvetão e a excluiu de projetos conjuntos, como o documentário lançado recentemente sobre sua trajetória, no Globoplay.



3. Aliança política e racha ideológico


Sorvetão aproximou-se de Zambelli e do presidente Bolsonaro em 2022, quando lançou sua pré-candidatura para deputada. Posicionamentos políticos polêmicos e radicais da ex-paquita afetaram ainda mais a relação com Xuxa, que nunca apoiou Bolsonaro.

Antes, em 2021, Sorvetão fez um vídeo com o marido, o cantor Conrado, afirmando que eles são um "casal hétero, cristão e tradicional". Xuxa não gostou do posicionamento dos dois e deixou de seguir o casal no Instagram.


4. Repercussões


A traição percebida por Xuxa gerou revolta entre fãs e ex-colegas de Sorvetão, que a acusaram de virar as costas para quem a ajudou no passado. A apresentadora chegou a pagar a escola da afilhada durante um tempo e até emprestou o apartamento para a família dela morar, como o próprio Conrado já revelou em entrevistas.


Nas últimas eleições, por causa de seus posicionamentos polêmicos, Sorvetão foi expulsa do grupo de WhatsApp das ex-paquitas e viu seu círculo social reduzido nas redes sociais. Hoje, ela só tem contato nas redes sociais com Cátia Paganote, Bárbara Borges e Thalita Ribeiro e não é seguida por quase nenhuma ex-paquita.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA