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Ampla abrirá mais duas lojas em SG



Salta aos olhos dos gonçalenses os serviços de má qualidade que a concessionária de energia Ampla oferece. A situação no início deste ano ficou insustentável com os constantes apagões em vários pontos da cidade e a demora pelo reestabelecimento da energia que em alguns casos levava até cinco dias, o que gerou protestos da população.

De fevereiro para cá, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Marlos Costa, e o Ministério Público estadual solicitaram e vêm realizando encontros regulares com representantes da empresa afim de achar, senão uma solução definitiva para todos os problemas, uma forma de diminuir o sofrimento dos consumidores do serviço de energia na cidade.

Uma das reivindicações da comissão de vereadores formada para debater a situação foi atendida pela empresa: a abertura de mais duas lojas de atendimento, uma no Alcântara e outra no Jardim Catarina. “Isso é um grande avanço quando sabemos que a população ficava refém do atendimento por telefone que nem sempre funciona, deixando as pessoas sem energia por tempo indeterminado, como ocorreu inúmeras vezes em nosso município”, disse Marlos.

Do encontro também ficou acertado a elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pelo Ministério Público a ser apresentado em maio visando o enquadramento e o compromisso da empresa à necessidade de uma melhor prestação de serviços em São Gonçalo: “Fazendo um rápido levantamento se constata o péssimo estado de postes que estão prestes a cair, isso é uma coisa urgente que a empresa precisa resolver”, afirmou o vereador Diego São Paio presente à reunião.

A empresa se comprometeu em fazer as vistorias dos postes. Lojas serão abertas até o final de maio deste ano.

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