top of page

Atriz Cláudia Alencar tem dor que a impede de andar após cirurgia, diz família

A atriz segue internada, mantendo o quadro clínico estável, e passa por exames para esclarecer síndrome


Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Yann Hatchuel, filho da atriz Cláudia Alencar, expressou preocupação com o estado de saúde da mãe após o surgimento de novas dores, no início da noite desta segunda-feira (29).


A atriz, de 73 anos, segue internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2023. Ela enfrenta um quadro de infecção bacteriana grave, que se originou após uma cirurgia na coluna lombar.



De acordo com o último boletim médico, divulgado pela Rede D’Or, Claudia Alencar segue internada, mantendo o quadro clínico estável e com melhora laboratorial. Ela continua fazendo uso dos mesmos antibióticos e está sendo submetida a novos exames para esclarecer o surgimento desta síndrome dolorosa.


A assessoria da atriz informou à CNN que a infecção bacteriana está bem controlada, mas que o aparecimento dessas dores, que impedem a atriz de andar, é uma nova preocupação.


Hatchuel disse que ficou aliviado com a informação de que a infecção bacteriana está controlada, mas se mostrou preocupado com a nova situação.



“Mesmo após a cirurgia e com a infecção em estado mais agudo, minha mãe andava bem”, contou Yann ao afirmar que dores surgiram e pioraram à medida que o mês passou.


“Torço muito que consigam desvendar o diagnóstico para poderem tratar o que acontece. Está muito difícil”, disse Yann.


Longa carreira


Claudia Alencar é uma das atrizes mais importantes do Brasil. Ela iniciou sua carreira artística aos 25 anos, em 1975, em um teleteatro da TV Cultura. Desde então, atuou em mais de 20 peças de teatro, além de acumular 32 trabalhos para a televisão e oito filmes.


Alguns de seus papéis mais marcantes incluem:


Laura, em Tieta (1989)Martina, em Cara e Coroa (1995)Inês, em Malhação (1999)Sandra, em Os Mutantes (2008)Tetê Lima, em Rock Story (2017)


*Com informações CNN


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.